Muffins de Provolone e Parmesão

Como esta semana a folga novamente pairou sobre mim e o simulado passou, agora só daqui a alguns meses, eu pude fazer uma das coisas que mais me animam, como sabem COZINHAR!

Então nesta quarta passada passando o olho e lendo alguns blogs, achei uma receita que realmente me interessou em: http://www.canseidemiojo.com.br/ por sinal, eu também amei o blog e achei bastante divertido!

A receita seria o Muffin de parmesão, mas como eu tinha pouco parmesão em casa decidi fazer com um pedaço de queijo provolone que estava esperando para ser usado na geladeira…

Então o meu Muffin virou: Muffin de Provolone e Parmesão!

A base da receita eu tirei do site, o que foi mudado foi o queijo e de especiarias eu adicionei apenas orégano, por falar nisso, eu adoro orégano, coloco orégano em tudo o que posso!

Então o que você irá precisar será:

250g de farinha (2 xícaras de chá)

1 colher de sopa de açúcar

1 sachet de fermento biológico

Orégano a gosto

200g de queijo provolone ralado

Um pacotinho de 100g de parmesão ralado

250ml de leite

1 ovo

100g (metade de um tablete) de manteiga derretido

Primeiro esquente o leite, até que ele fique morno e adicione o fermente,mexa um pouco e depois reserve. Em um outro recipiente você misturará a farinha, o queijo ( utilize metade do pacotinho de parmesão na massa e reserve o outro para finalizar), o açúcar , o orégano, irá então adicionar o leite com o fermento, a manteiga derretida e o ovo. Mexa até que consiga uma massa homogênea e cremosa.

Depois disso, se você tiver forminhas de muffins coloque a massa e finalize com o resto do parmesão ralado ( com forminhas médias eu fiz 12 muffins). Se não tiver as forminhas, unte forminhas de empada, então faça o mesmo para finalizar.

Após isso, deixe a massa descansar por 1 hora, apesar de eu ter deixado apenas 30 min.A fome estava grande e deu tudo certo no final! Porém receita é receita.

Coloque então no forno pré-aquecido a 200º C e deixe de 20 a 30 min, isso depende da forminha que você usar e o forno, os meus ficaram no forno por aproximadamente os 30 min mesmo!

Depois deixe esfriar ou como quentinho mesmo! Ficaram uma delicia, para comer com geléia então! Delicioooooso!

É isso ai, espero que tenham gostado!

Deixe um comentário

