Volta das férias, com uma Palha Italiana Adaptada!

Quanto tempo que não apareço por aqui não? Juro que agora depois das férias e me acostumando novamente com a rotina eu vou aparecer aqui mais vezes e novas receitinhas serão postadas!

Minhas férias foram realmente boas, fui com o Spazzio Cia de Dança para Santos, no Festival de Dança de Santos e ganhamos um 1º e um 3º lugar! Além de passear na praia, e comer em lugares bem gostosos! Lá eu encontrei um restaurante de comidas típicas Árabes que é um espetáculo, seu nome é Beduino (site do restaurante ), dêem uma olhada no site e vejam o espetáculo! Se derem uma passadinha em Santos eu super recomendo o restaurante à vocês!

Passei o resto de minhas férias em casa com minha querida prima Ana e minha mãe, e andei cozinhando bastante também, não iria resistir certo?

Então para um almoço no domingo eu resolvi fazer uma Palha Italiana, mas acabou saindo uma Palha Italiana bem adaptada! E aqui estão os ingredientes:

Para a Palha Italiana:

2 1/2 pacotes de bolacha maizena

1 lata de leite condensado

2 1/2 colheres de sopa de chocolate em pó ( pode ser nescau, toddy, qualquer um da sua preferência)

1 colher de sopa de margarina

Cobertura:

1 creme de leite

3/4 de barra de chocolate meio amargo

Castanhas moídas para salpicar ( à gosto)

Modo de preparo:

Em  um refratário médio, eu usei uma retangular de 34cm, faça uma camada de bolacha maizena quebrada, reserve.

Na panela coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Mexa em fogo baixo até dar uma consistência de brigadeiro mais molinho.Jogue o brigadeiro em cima da primeira camada de bolacha, depois faça outra camada por cima do brigadeiro.

Por fim derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria, misture o creme de leite e despeje em cima da segunda camada de bolachas, salpique as castanhas em cima do chocolate. Coloque na geladeira para que o brigadeiro fique mais consistente e depois sirva e se delicie com esta delícia.

O esperado resultado!

É uma receita super fácil não? E tentadora para os amantes de chocolate e brigadeiro como eu! Até a próxima! Um beijo a todos!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

