Um Bolo de Cenoura gostosinho e embatumadinho!

Como vocês sabem eu não sou mais do que uma mera aprendiz, e é claro que é inevitável errar, mas como dizem: “O erro leva a perfeição!”

A vontade de comer um bolo de cenoura bateu na segunda, então encontrando duas cenouras garndes na geladeira fui fazer o que eu mais gosto, cozinhar!

O bolo ficou bastante bonito, mais não cresceu /: isso que dá o nome de embatumado! Minha “chefe mor” ao cortar o bolo no café da manhã já disse: – Ah não, ele ficou embatumado! – e realmente, ele não ficou grandinho como os bolos de cenoura que vemos por aí!

 

Olha como ele ficou baixinho!

 

Então ela começou a me fazer perguntas e me dar algumas dicas atrasadas. Como por exemplo, disse que eu não deveria ter batido o fermento junto com os outros ingredientes no liquidificador e sim à mão, descobri que bobiei no forno e que não deveria ter modificado um pouco a receita, pelo que minha mãe disse esses foram os motivos e como andei dando umas pesquisadas, tudo indica que ela está certa!

Porém mesmo embatumado ficou delicioso, isso não resta dúvidas, ficou tipo um bolo cremoso, uma delícia!

E lá vai a receita ( sem modificação) :

3 cenouras médias, ou 2 grandes

4 ovos

2 xícaras de açúcar ( refinado, demerara, granulado)

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

1 pitada de sal

1 xícara de óleo

PS: para dar uma encrementadinha eu adicionei uma garrafinha de leite de cocô e uma colher de chá de essência de baunilha.

Para a cobertura eu utilizei aquele Leite de Moça Fiesta de chocolate, acho uma delícia, e salpiquei um pouco de granulado! Mais isso vai pelo gosto de cada um.

Primeiro pré-aqueça o forno a 180 graus e unte uma forma, eu usei uma redonda de 24cm untada com margarina  e farinha.

Tire a casca e corte as cenouras, as coloque junto com os outros ingredientes ( menos o fermento!) no liquidificador, bata tudo até homogeneizar, depois passe para um refratário mexa um pouco com uma colher e adicione o fermento. Depois de bater bem, coloque na forma e asse o seu bolo.

Eu gastei 40 min para assá-lo.

Retire-o do forno e  deixe esfriar, desenforme, passe a cobertura e salpique o granulado.

E aqui está ele prontinho!

Você então terá o seu  bolo de cenoura! E olha, espero que o de vocês não fique embatumado, mais o que importa na realidade é o gosto! HIHIHI

Espero que aproveitem, é uma receita comum mais que todo mundo gosta não é? Um beijo!

Deixe um comentário

