Inspiração em um Gato de Botas


Mais um domingo, mais um almoço. É claro que já faz quase uma semana que eu fiz essa sobremesa, mas com essa semana de provas mesmo se eu quisesse era inviável ter um tempinho pra fazer um post! Mas agora tudo acabou e aqui estou eu.

Como agora é época de morangos, decidi usar essa deliciosa fruta, que na minha opnião fica ótima bem docinha. Então para o domingo passado comecei a dar uma olhada em alguns blogs para ver se achava uma receita ou se me vinha alguma inspiração, então eu achei isto: Doce de Banana chamado Gato de Botas

Porém como já mencionei usei morangos, então eu troquei as bananas por eles. Mas algo me deixou intrigada, porque Doce de Banana chamado Gato de Botas?

Fui então pesquisar, mas nada achei /: Também perguntei à minha mãe e ela não sabia responder. Li então o conto do Gato de Botas e  tirei minhas próprias conclusões.

O conto conta a história de um simples gato que ao lhe darem um par de botas e um saco, promoveu mudanças incríveis na vida de seu amo, ou seja, com um pouco mais de “incremento” conseguiu fazer coisas incríveis. Assim como uma simples banana, mesmo que seja gostosa sem incrementos, ao adicionarmos alguns ingredientes como um açúcar, canela, ou fazer um doce de banana, conseguimos algo incrível e irresistível ! Claro, para quem gosta de bananas….

Esta foi minha conclusão, mas como eu disse em vez de bananas dessa vez eu usei morangos, e consegui um ótimo resultado também, então vamos aos ingredientes:

Geléia:

800g de morangos picados em pedaços maiores;

5 colheres de sopa de açúcar refinado  ou  3 colheres de açúcar de adoçante culinário;

Canela, essência de baunilha e cravos à gosto

 

Creme:

1 lata de leite condensado

2 e ½ medidas da lata de leite

2 gemas

1 e ½ colher de sopa de maisena

 

Claras em Neve:

4 ovos ( onde serão utilizadas apenas as claras)

8 colheres de sopa de açúcar

Um pouquinho de essência de baunilha

 

Para essa quantidade eu usei um refratário de 21cm altura X 35cm largura.

Primeiro coloque os morangos picados em um panela, com o açúcar, e as especiarias à gosto, dê uma mexida para misturarem os ingredientes e deixe em fogo brando até formar uma geléia, deixe ela consistente.Espere ela ficar pronta, enquanto ele esfria faça o creme.

Você irá colocar todos os ingredientes do creme em uma panela, ( se preferir dissolva a maisena com um pouco de leite ou água), e mexa até conseguir um creme bem consistente.

Pegue então seu refratário e coloque a geléia com o creme por cima, então você irá preparar as claras em neve, bata as 4 claras, Dica: coloque uma pitada de sal para que elas cresçam mais, depois de bater adicione o açúcar delicadamente com uma colher.

Coloque então no forno para dar uma grelhadinha nas claras, em temperatura média, no meu forno deu quase 200 graus. Deixe apenas um cinco minutos até que fiquem moreninhas.

E Voilá, aqui está a sua sobremesa com geléia de morangos:


PS: Esses “desenhos” nas claras em neve, eu fiz com um garfo, para dar um “ar de suspiro”!

Espero que tenham gostado, aproveitem! Um beijo :*

 

 

3 pensamentos sobre “Inspiração em um Gato de Botas

Deixe um comentário

