Bolo de Morangos da Mamãe

O tempo anda passando tão depressa que as horas passam e a gente nem vê! Nesse final de semana infelizmente não consegui cozinhar nada, mas minha mãe fez esse favorzinho para mim!

Hoje então a receitinha não foi minha mais sim da minha mãe! “ Filha de Peixinho, Peixinho é”, certo?Minha mãe nunca se especializou em nada ligado a cozinha, mas como eu também gosta muito de cozinhar e quando vai para a cozinha pode ter certeza que de lá só sai coisa boa!

Nesse final de semana ela fez um bolo com morangos:

Bolo de Morangos com Creme de Leite.

 

É super simples, prático e delicioso! Você irá precisar:

½ receita de preparo de bolo pronto de baunilha.

300g de morangos picados

200 ml de creme de leite fresco ( porém se você não tiver use uma caixinha mesmo)

Açúcar, canela, essência de baunilha e raspas de limão a gosto.

 

A forma que foi usada é uma redonda, desmontável  de 24cm.

Primeiro unte a forma com margarina e farinha, e pré-aqueça o forno a 180 graus.

Comece fazendo o bolo, misturando os ingredientes pedidos na embalagem, mais lembre nesta receita use apenas a metade, adicione as raspas de limão à gosto, assim que estiver no ponto coloque na forma.

Pegue então os morangos picados e junto a eles misture o açúcar, a canela,  a essência de baunilha à gosto e o creme de leite, quando estiver tudo bem misturado coloque a mistura em cima da massa de bolo e leve ao forno.

Asse por volta de 40 minutos.

Essa receita é mais uma das invenções da minha mãe, e olha, é de “tirar o chapéu”!

Um bolo mais molhadinho.

 

Por dentro ele ficará mais molhadinho por causa do creme de leite e do morango, dá a impressão de ser um creme com pedaços de morango. Vai por mim vale a pena provar!

Beijos e boa semana!

 

 

Deixe um comentário

