Simples, porém Deliciosa

Como já dito aqui no blog, nos almoços de domingo eu e minha mãe sempre tomamos conta das sobremesas. Eu ando fazendo a maior parte delas, mais em alguns casos minha mãe toma conta da cozinha e sempre sai coisas deliciosas.

Esta receita é uma receita dela, acho que não foi sua invenção mais desde que me conheço por gente ela adora essa sobremesa, é uma sobremesa super simples, fácil e rápida.

Aqui eu irei mostrar passo a passo da sua montagem, o que mesmo os que não tem muito “afeto” com uma cozinha conseguem fazer.

Você irá precisar de:

2 latas de leite condensado

½ xícara de leite

1 colher de chá  de café solúvel

2 e ½ pacotes de bolacha de leite ou maisena

1 xícara de amendoim torrado e triturado

1 caixa de creme de leite

Doce de leite à gosto

Primeiro passo

Em um refratário misture o amendoim com o leite condensado:

Depois em um prato fundo misture o leite com o café:

Pegue então a bolacha maisena e molhe no leite com café, não molhe demais só dê uma umedecida.

Forre com as bolachas o refratário, (eu usei um refratário de 21cm altura X 35cm largura) e em cima coloque a mistura de leite condensado com o amendoim.

Depois, faça mais uma camada de bolacha, jogue a mistura e por último uma camada de bolacha de novo, ficando assim:

Como eu estava com um pouco de pressa eu coloquei no congelador para ficar durinho mais rápido,  porém você pode colocar na geladeira mesmo. Deixe um tempinho para que a sobremesa fique um pouquinho mais durinha e depois coloque a cobertura.

Para a cobertura misture o creme de leite com o doce de leite, a quantidade de doce de leite vai de pessoa para pessoa, quem quer com mais gosto coloque mais, quem não quer coloque menos, na minha eu coloquei 3 colheres de sopa bem cheias.

Por fim, cubra a ultima camada de bolacha com essa mistura e leve à geladeira para ficar bem geladinho:

PS: Vai por mim, essa sobremesa é gostosa bem geladinha!

Não disse que era super fácil? A parte mais difícil, para mim, é torrar o amendoim, mas as outras partes todos conseguem tirar de letra! E olha, eu sei que sempre falo isso, mais vale muito a pena! Minha amiga Rafaela que o diga não? HIHIHIHI

Beijão, bom final de semana!

2 pensamentos sobre “Simples, porém Deliciosa

  1. Amore demoro mais posto neh! kkkkkkkkkk num aguentava mais… kkkkkkkk nuss ela realmente e ridicula de facil… (e a parte quem nao tem muito afeto pela cozinha é uma indireta pra mim?kkkkkkkkkkkkkkk) nossa eu fui lendo e foi me dando agua na boca…..quero comeee ela de novo, eh a melhor q tem! tnks alineeeee amei o post…

Deixe um comentário

