De volta compartilhando Delícias

Quem some um dia sempre aparace, não é mesmo? Depois de alguns dias, ou melhor, semanas, eu finalmente voltei! Com esses dias curtos de apenas 24hrs e tanta coisa para fazer é impossível arranjar tempo para fazer tudo o que quero, porém agora estou aqui e espero não sumir novamente.

A quase um mês (14/09) eu recebi a visita na minha querida Madrinha Carla e de minha amada Oma Nilda, não sei se já comentei, mas a minha Oma ( Avó) é uma doceira de mão cheia, bastante conhecida na cidade em que mora (Ibirama) e nas redondezas no interior de Santa Catarina pelas suas famosas bolachas, salgados e bolos.

Não é a toa que sua neta é apaixonada por tudo isso também, posso dizer que já esta no sangue não concordam? HIHIHI

Então,mesmo estando fora de sua cozinha eu não poderia deixá-la ir embora sem tirar uma casquinha de suas amadas e deliciosas receitas , e olha nos poucos dias que ficou aqui, tivemos receitas que Só a Oma faz, como o seu deliciosíssimo bolo de queijo (um dos meus preferidos) :

Bolo de Queijo, uma delícia!

Cucas de Morango e Maçã:

Cuca de Morango

 

Cuca de Maçã

E um pão caseiro que realmente, Só a Oma faz:

Pão Caseiro

Como vocês podem ver, tivemos um lanche da tarde tipicamente Sulista para matarmos um pouco de saudade de nossa terra!

Queria poder passar as receitas detalhadamente, só que é quase impossível, pois são tantos anos na cozinha que cozinhar para a  Oma é como calcular 2+2=4, é tudo fácil e automático,  já sabe tudo de cor, não utiliza mais medidas, consegue saber se a receita esta boa ou não, pela consistência, cor… É realmente incrível o seu conhecimento e vê-la trabalhar.

Uma inspiração

Então infelizmente dessa vez não tenho receitas, porém eu tinha que compartilhar todas essas delícias com vocês e falar um pouco da minha Amada Oma, quem certamente é parte do meu amor por cozinhar!

Espero que tenham gostado, e prometo logo logo estar postando novas receitas novamente. Me desculpem por ter sumido!

Um beijão, e bom restinho de semana a todos!

2 pensamentos sobre “De volta compartilhando Delícias

  1. A emoção da Primeira Cuca! « Aprendiz Descobrindo Sabores

  2. Delícias da Casa da Oma! « Aprendiz Descobrindo Sabores

Deixe um comentário

