A emoção da Primeira Cuca!

Hoje não trarei uma nova receitinha, mas algo que eu gostaria muito de compartilhar com vocês!

Ontem eu fiz minha “primeira cuca”, entre aspas porque na verdade era um restinho congelado de massa a que sobrou das cucas que minha Oma preparou em sua estadia aqui, como mostrei no post De volta compartilhando Delícias.

Como tínhamos que utilizá-la de alguma forma resolvi prepará-la novamente com morangos. Mas dessa vez foi diferente, eu fiz uma Cuca de “Merengue de Morango”, juntamente com os morangos eu adicionei leite condensado e suspiro, alguns dos ingredientes do merengue e ainda uma farofinha por cima.

E o resultado? Bem, foi aprovadíssimo por mim ( é claro) e pela minha mãe. Ela ainda disse que ficou melhor que a Cuca da Oma de morango, se ela diz…  HIHIHI

Aqui uma foto:

Ela ficou bem docinha, molhadinha e fofinha. Do jeito que eu gosto!

Um pedaçinho!

Um pedaçinho!

Querendo ou não cuca é uma receita de família e foi realmente emocionante e gratificante para mim ter feito uma e ter dado tão certo. Além do mais, sempre é gratificante quando receitas dão certo e ficam até melhores do que esperamos!

Espero que tenham gostado e ficado com vontade de provar um pouquinho! HIHIHIH (: Na próxima espero trazer uma nova receita a vocês

Um beijo da Aprendiz, e bom restinho de semana!

3 pensamentos sobre “A emoção da Primeira Cuca!

  1. Pelo amor…me deu fome…..:P Saudadesss! (obs: uma dessa receitas você vai fazer quinta aqui em casa nééé???! haha)

  2. Olá! Sou de Ribeirão Preto-S/P. Visitei seu site e adorei.Um primor.Maravilhoso….parabéns!!!
    Por favor, se puder, me envie a receita de cuca de sua oma.É um dos sabores que trago daí que jamais esqueço.Aqui onde moro é impossível comer cuca, aliás ninguém nem sequer conhece. Eu amo cuca, mas não tenho a receita. se puderes me enviar ficarei imensamente grata.Beijos…continue assim…se tornará um ssucesso!;)

Deixe um comentário

