Deliciosos Cookies com Goiabada

O tempo passou e nada de posts… eu viajei, tive minha semana de provas e nada de posts. Sim, até parece que eu abandonei o blog, mas SÓ parece, eu demorei, mas voltei!

Estou de volta trazendo uma receita de cookies com goiabada, que posso considerar uma “criação”, “minha primeira criação”, pode parecer bobagem, mas foi verdadeiramente gratificante  ter dado tudo certo.

Sábado à tarde depois do ensaio e livre de provas, nada melhor do que ir para a cozinha não é? Esse foi o sábado propício para meus cookies! Aqui então estão os ingredientes que você irá precisar:

¼ xícara (chá) de farinha de aveia

½ xícara (chá) de farinha de trigo

½ xícara (chá) de açúcar mascavo

1 xícara (chá) de aveia em flocos

100g de goiabada cascão cortada em pedacinhos

2 colheres (sopa) cheias de manteiga ( derretida)

1 ovo ( levemente batido)

1 colher ( sobremesa) fermento

1/4 colher (sobremesa) bicarbonato de sódio

Uma mão de castanha ( em pedaçinhos)

Essência de Baunilha e Canela à gosto.

Primeiro misture os secos, ou seja, as farinhas, o açúcar, a aveia em flocos, o fermento, o bicarbonato e a canela.

Em seguida, adicione a manteiga derretida e com um garfo ou com as mãos comece juntando os ingredientes, depois de já ter dado uma liga ( bem pouquinho) junte o ovo e a essência de baunilha. Termine de dar liga a massa e por último adicione as castanhas e misture.

Em uma forma com papel manteiga untado, faça montinhos da massa, a quantidade dependerá de que tamanho que você prefere, eu usei a quantidade de uma colher de sopa, coloque-os  afastados para não grudarem e por fim, coloque em um forno pré-aquecido a 180 graus por uns 10-15 minutos.

Assim que estiverem moreninhos e durinhos o suficiente para desgrudarem da forma ( teste com uma faca) tire-os do forno. Deixe-os esfriar e depois é só se saborear.

Podem confiar, apesar de ser minha criação eles ficaram deliciosos e todas as minhas cobaias ( mãe, Danillo, Angelita) me elogiaram bastante!

Espero que tenham gostado! Até a próxima, prometo tentar não desaparecer mais!

Deixe um comentário

