Uma descoberta que valeu a pena! – Twix Cheesecakes

Algum tempo atrás em meio aos blogs da vida eu achei um que virei repentinamente fã, que é o Gingerbread Bagels.  A escritora do blog utiliza ingredientes de que gosta, como alguns chocolates e vários quitutes os adicionando em bolos, cheesecakes e várias outras receitas.

Eu realmente amei todas as suas receitas e devo ter lido o blog o mais rápido que consegui. Uma das receitas que mais me chamou a atenção foi a de um Cheesecake com o chocolate Twix ( Twix Cheesecakes)

Como estava louca para começar a testar as receitas do blog, minha primeira foi essa, e sinceramente ela ficou divina. Minha mãe, meu amigo Danillo e seus pais que o digam, não fui só eu dessa vez.

Foi o meu primeiro CheeseCake que fiz e deu super certo, a textura, o sabor, e os pedacinhos de Twix fizeram com que a receita se tornasse saborosíssima e deliciosa. Na minha opinião, uma das melhores que eu já fiz.

A receita do blog, parece um pouco exagerada, ela pede realmente 1kg de cream cheese, então eu resolvi fazer toda a receita pela metade, o que rendeu 10. Para fazer a base, de bolacha triturada eu utilizei bolachas amanteigadas de chocolate da Bauduco em vez da tipo Negresco utilizada na receita, consegui um bom resultado.

O que utilizei para a receita foi o seguinte:

10 forminhas de CupCake ou Muffin

Para a Base:

20 bolachas de chocolate amanteigadas  (um pacote)

1 colher (sopa) de açúcar refinado

2 colher (sopa) cheias de manteiga sem sal, derretida

Para o Cheesecake:

500g de cream cheese

¼ xícara de açúcar ( eu utilizei ½, gosto de mais docinho)

½ colher (sobremesa) de extrato de baunilha ( eu utilizei uma inteira)

1 ovo batido levemente

¼ xícara de creme de leite

8 barrinhas de Twix em pedaços ( eu utilizei isso em média, mas quanto mais melhor, em minha opnião.)

Primeiro pré-aqueça o forno  a 150 graus.

Em um processador ou no liquidificador moa as bolachas. Depois as coloque em um recipiente misturando o açúcar e depois a manteiga. Mexa até que a mistura fique amanteigada e firme, onde dê para fazer a base.

Em seguida coloque a mistura nas forminhas de Cup Cake amassando com as mãos para formar uma base firme. Não precisa ser muito grossa.

Em seguida em um recipiente coloque o cream cheese e com uma batedeira em velocidade média bata até ficar cremoso, ainda com a batedeira adicione o açúcar, coloque então a essência de baunilha e continue batendo. Devagar adicione os ovos incorporando-os ainda com a batedeira e por último o creme de leite.

Agora com uma colher adicione os pedaçinhos de Twix e mexa cuidadosamente.

Coloque então a mistura nas forminhas em cima das bases e asse no forno a 150 graus por 30 min.

O meu resultado final:

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida comentem ok?

É uma receita realmente divina! Diferente e deliciosa,dá um pouquinho de trabalho mais vale a pena!

Um beijo, e boa semana a todos!

 

 

 

 

3 pensamentos sobre “Uma descoberta que valeu a pena! – Twix Cheesecakes

  1. Nuss alinee meu deus seus comentarios me matou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Anaooooo eu querrooo comeer essa me deu agua na boca…. ta dificil olhar esse blog sempre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Ai Prima!!! Se posta cada coisa, que vira com o estomago dos outros!! HAHA!!!
    Deve ter ficado muito bom!!! haha s2

Deixe um comentário

