Delícia de Morango & Baunilha

Lá vem mais uma receitinha de férias…Pois bem, quarta-feira a tarde como estava em casa o dia inteiro sem fazer nada, (tirei meus sisos, então fui obrigada a ficar de molho.. o que me deixa louca porque odeio ficar quieta), fui para a cozinha colocar mais uma receita em prática.

É a segunda vez que eu faço essa receita mas não a havia postado aqui, é um receita do blog Flagrante Delícia, um bolo de baunilha com morangos. Só para ter uma noção ela é tão boa que ainda quente foi quase toda embora, se sobraram uns dois pedaços dele aqui em casa foi muito! HIHIHIHI O povo aqui é bom de garfo!

Eu fiz umas coisinhas diferentes, vou postar aqui no blog como eu fiz a receita, mas aqui está a original: http://www.flagrantedelicia.com/bolos-queques-e-madalenas/eles-comem-tudo/

Para a farofinha eu utilizei: 1/2 xícara e 2 colheres(sopa) de farinha de trigo; 3 colheres(sopa) de margarina; 1/2 xícara de açúcar granulado; 1 colher(chá) de canela. PS: a margarina é meio no “olhômetro”, você tem que conseguir uma farofinha;

Para a massa: 10 colheres(sopa) rasas de margarina; 1 e 3/4 xícara de açúcar; 3 ovos batidos; 2 colheres(chá) de essência de baunilha; 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo; 1 colher(chá) fermento em pó.

400g gramas de morango e 1 colher de sopa de açúcar.

Pré aqueça o forno  a 180 graus e unte uma forma de pequena a média.

Primeiro junte os ingredientes da farofa, misture com as mãos até conseguir uma mistura esfarelada, reserve na geladeira. Para a massa bata a margarina e o açúcar até conseguir uma mistura esbranquiçada e fofa, adicione os ovos um de cada vez sem parar de mexer, em seguida a essência de baunilha por fim a farinha e o fermento, misture bem até conseguir uma massa homogênea, coloque na forma. Por cima da massa jogue os morangos picados em quartos, amasse-os um pouco na massa e jogo o açúcar em cima. Finalize com a farofa  e coloque no forno por mais ou menos 1 hora,ou até espetar o palito e o mesmo sair limpo.

Agora é esperar esfriar e se saborear, como eu disse aqui o pessoal nem conseguiu esperar comeram quente mesmo, mas eu prefiro frio. Bem, isso vai de cada um, escolha o que acha melhor, o que importa é que das duas formas o bolo é delicioso!

Um beijo, Feliz Natal e Bom Final de Semana a todos! 😀

 

Deixe um comentário

