Nada como um Brownie para se deliciar e curar o tédio!

Dia 31 de dezembro de 2011, manhã: chuva; tarde: chuva; noite: chuva, pois é, o meu último dia do ano foi enfrentar um supermercado lotado de manhã e ficar presa dentro de casa a tarde inteira, sem poder ao menos curtir uma prainha…

Mas nada como cozinhar para curar o tédio de uma tarde chuvosa… Resolvi de última hora fazer uma sobremesa para o jantar de ano novo, abrindo as estantes da cozinha para averiguar o que tinha em mãos me deparei com um pacote de massa pronta de Petit Gateau da Fleischmann. Dei um sorriso de orelha a orelha e “MÃOS A OBRA!”

Fiz a receita adaptada para o Brownie, porém adicionei uma colher(chá) de essência de baunilha, pitadinhas de canela e algumas castanhas do Pará. Untei uma forma e coloquei no forno médio por 25 minutos.

Para que o Brownie ficasse bem molhadinho resolvi fazer uma calda simples de chocolate, na verdade um brigadeiro molinho, usei 1lata de leite condensado, 1 e ½ colher(sopa) de chocolate em pó, ½ colher(sopa) de Nescau, ¼ xícara de leite e 1 colher(sopa) de margarina. Coloquei tudo em uma panela e mexi no fogo médio até conseguir uma caldinha. Depois que o Brownie ficou pronto fiz furinhos com o garfo  com ele ainda quente e despejei a calda por cima, o resto comi com o sorvete!

Além de curar meu tédio da tarde, foi uma ótima sobremesa para depois do EXCELENTE jantar que tivemos na “Cantina Dilda”. Um restaurante já conhecido nosso que prepara pratos maravilhosos e fartos que você não consegue parar de comer! Aqui tenho uma “lasquinha” de nosso jantar do dia 31/12:

Bife a Parmegiana

Tivemos Bife a Parmegiana acompanhado de Arroz e Fritas e um Galeto acompanhado com Macarrão Alho e Óleo, Polenta Frita, Salada, Maionese e queijinho ralado, sem falar na Entrada: Pão Caseiro com Vinagrete e Manteiguinha!

É isso ai, apesar da chuva nosso Ano Novo foi bastante agradável e farto!

Espero nos próximos posts mostrar a vocês os lugares bem legais que fui em Curitiba e as delícias da casa da Oma!

Um Feliz Ano Novo a Todos!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Nada como um Brownie para se deliciar e curar o tédio!

    • A Pedro, fico tão feliz que tu goste do meu Blog *-* de verdade 😀 É bom saber que gostam, é um incentivo pra que eu sempre continue! Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s