Delícias da Casa da Oma!

Agora vamos viajar para Ibirama, uma pequena cidade no interior de Santa Catarina onde vivi até meus dois anos e meio quando mudei para Goiás e é lá que minha doceira predileta vive, a conhecida Dona Nilda, minha amada e querida Oma.

Estando na casa dela todos os dias somos rodeados de uma delícia melhor que a outra, além do mais que casa de Vó não é assim, não concordam? E ainda por cima uma avó, que além de avó também é doceira, é impossível chegar a mesa em qualquer refeição e não se deparar com pratos que te dão água na boca!

Ao chegar lá o seu delicioso bolo de queijo já me esperava fresquinho para um café. O mesmo já mencionado aqui no blog, quando a Oma foi me visitar em minha casa ( De volta compartilhando Delícias). Mas com o queijinho caseiro daqui  fica mil vezes melhor!

Logo no outro dia para o almoço adivinha o que tivemos? O delicioso Pastelão da Oma, que em minha opinião é o melhor do mundo, pelo menos o melhor que já comi.

Como até já comentei aqui no blog minha Oma já sabe a quantidade e a consistência das massas e receitas que prepara, fazendo tudo de cabeça, sem medir nenhum ingrediente, pois querendo ou não já são muitos e muitos anos trabalhando com isso. Assim é difícil tirar dela uma receita realmente precisa, mas consegui algumas informações da massa que ela usou para preparar a receita.

E aqui está: ½ xícara de azeite, 3 ovos, 1 copo de leite, trigo ( o suficiente para incorporar a massa, mas ela tem que ficar bem molinha, quase como uma massa de panqueca), 1 colher(sopa) de fermento, queijo à gosto e sal  à gosto.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando apenas o fermento para depois incorporar com uma colher.

Unte uma forma e a forre com a massa, coloque o recheio de sua preferência, o nosso foi de Frango, e coloque o resto da massa tampando o recheio, leve ao forno médio-alto até dourar a massa.

A massa resultante deu para encher essas duas formas:

É de dar água na boca quando está prontinho não é mesmo?

Espero que tenham gostado!

Beijos, boa semana!

6 pensamentos sobre “Delícias da Casa da Oma!

  1. Uhm… delicia mesmo… tb comi um pastelão que a oma fez na semana passada… o melhor lugar do mundo, com essa minha segunda mãe que tanto amo…..

    • Nem me fale Fabi, você tem razão a casa da Oma é o melhor lugar do mundo! Sim, nós a amamos muito!

  2. Aline *.* que delícia os bolos da tua avó sempre foram presentes nos meu aniversários, parabéns pelo blog *.* beijinhos

  3. Hummmmmm…….até eu vou dar um jeito de fazer este gostoso pastelão e como a receita não poderia ser de melhor qualidade tenho certeza que ficará muito bom.
    Parabéns Aline…seu blog está lindo.
    Bjos.

Deixe um comentário

