Delícias da Casa da Oma!

Agora vamos viajar para Ibirama, uma pequena cidade no interior de Santa Catarina onde vivi até meus dois anos e meio quando mudei para Goiás e é lá que minha doceira predileta vive, a conhecida Dona Nilda, minha amada e querida Oma.

Estando na casa dela todos os dias somos rodeados de uma delícia melhor que a outra, além do mais que casa de Vó não é assim, não concordam? E ainda por cima uma avó, que além de avó também é doceira, é impossível chegar a mesa em qualquer refeição e não se deparar com pratos que te dão água na boca!

Ao chegar lá o seu delicioso bolo de queijo já me esperava fresquinho para um café. O mesmo já mencionado aqui no blog, quando a Oma foi me visitar em minha casa ( De volta compartilhando Delícias). Mas com o queijinho caseiro daqui  fica mil vezes melhor!

Logo no outro dia para o almoço adivinha o que tivemos? O delicioso Pastelão da Oma, que em minha opinião é o melhor do mundo, pelo menos o melhor que já comi.

Como até já comentei aqui no blog minha Oma já sabe a quantidade e a consistência das massas e receitas que prepara, fazendo tudo de cabeça, sem medir nenhum ingrediente, pois querendo ou não já são muitos e muitos anos trabalhando com isso. Assim é difícil tirar dela uma receita realmente precisa, mas consegui algumas informações da massa que ela usou para preparar a receita.

E aqui está: ½ xícara de azeite, 3 ovos, 1 copo de leite, trigo ( o suficiente para incorporar a massa, mas ela tem que ficar bem molinha, quase como uma massa de panqueca), 1 colher(sopa) de fermento, queijo à gosto e sal  à gosto.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando apenas o fermento para depois incorporar com uma colher.

Unte uma forma e a forre com a massa, coloque o recheio de sua preferência, o nosso foi de Frango, e coloque o resto da massa tampando o recheio, leve ao forno médio-alto até dourar a massa.

A massa resultante deu para encher essas duas formas:

É de dar água na boca quando está prontinho não é mesmo?

Espero que tenham gostado!

Beijos, boa semana!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Delícias da Casa da Oma!

  1. Uhm… delicia mesmo… tb comi um pastelão que a oma fez na semana passada… o melhor lugar do mundo, com essa minha segunda mãe que tanto amo…..

    • Nem me fale Fabi, você tem razão a casa da Oma é o melhor lugar do mundo! Sim, nós a amamos muito!

  2. Aline *.* que delícia os bolos da tua avó sempre foram presentes nos meu aniversários, parabéns pelo blog *.* beijinhos

  3. Hummmmmm…….até eu vou dar um jeito de fazer este gostoso pastelão e como a receita não poderia ser de melhor qualidade tenho certeza que ficará muito bom.
    Parabéns Aline…seu blog está lindo.
    Bjos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s