A Aprendiz e sua Amada Doceira

Finalmente a Aprendiz e a Doceira se juntaram e passaram a manhã toda na cozinha preparando delícias! Uma verdadeira aula prática com direito a várias “manhas” e dicas da minha Doceira Predileta, que vamos combinar, muitos sabem quão deliciosos são seus feitos e preparos.

A Dona Nilda não é conhecida apenas em sua cidade por seus bolos, mas também em várias cidades da região, então quem seria uma melhor professora para estar comigo enquanto eu confeitava o meu primeiro bolo? E segundo ela eu fiz um ótimo trabalho! Mas vamos combinar que a posição de avó pode deixar sua fala um pouco suspeita, não é mesmo?

O bolo que aprendi a preparar se chama “Príncipe Regente”, é de massa branca com recheio amanteigado de chocolate ( parecido com um buttercream de chocolate), coberto com um delicioso glacê de chocolate e confeitado com chantilly.

Aqui estão todas as etapas da nossa produção:

O que acharam do resultado? Aprovado?

Além do “Príncipe Regente” também fizemos um dos meus prediletos: o “ Bolo de Queijo”, com o queijinho caseiro daqui que lhe dá um gosto especial!

Ficou com uma cara ótima também não acham?

Sinceramente, além de nossa manhã ter rendido essas delícias nada se compara em cozinhar ao lado de minha amada Oma, foi um momento bastante especial que me trouxe ainda mais fascinação ao mundo da confeitaria!

Espero que tenham gostado e ficado com água na boca!

Um beijo a todos!

Um pensamento sobre “A Aprendiz e sua Amada Doceira

Deixe um comentário

