Um Cheesecake e um Agrado…

Na semana que passei em Balneário Camboriu desde a minha chegada todos já pediam por receitas e mais receitas.Um bolo, uma torta, algum doce que satisfizesse à todos, até que chegamos a conclusão que eu deveria fazer um Cheesecake. Mas quem se sentiu realmente agradado com a decisão foi meu Padrinho, que tem o Cheesecake como um de seus doces preferidos.

Então, lá foi a aprendiz se aventurar na cozinha e tentar preparar um delicioso Cheesecake… Desta vez eu tive a ajuda da minha querida prima Dayana Karina e não posso reclamar, foi uma ótima ajudante na cozinha! HIHIHIHIH

Eu peguei a receita de um dos blogs da vida, era um “ The New York Cheesecake”, fiz algumas modificaçõezinhas, mas nada demais. Aqui está a receita e o blog: New York Cheesecake

Então, mãos à obra:

Base: 200 gr de bolacha maisena ( uns dois pactinhos), ¼ xícara de açúcar mascavo, ½ xícara de manteiga sem sal, derretida,um pouco de canela.

Massa: 800 gr de cream cheese, 1 xícara de açúcar granulado, 3 colheres(sopa) de farinha de trigo, 4 ovos, 1/3 xícara de creme de leite, 1 colher(sopa) de raspas de limão, 1 colher(chá)  de essência de baunilha, 1 xícara de nata, 2 colheres(sopa) de açúcar, ½ ou 1 colher(chá) de essência de baunilha

Primeiro processe as bolachas, quando estiverem bem moídas adicione o açúcar, a manteiga e a canela, misture até que fique bem úmido. Forre uma forma untada com a mistura e reserve na geladeira enquanto você continua a receita.

Em um recipiente bata o cream cheese, a farinha e o açúcar até obter uma mistura homogênea e fofa. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem depois de cada adição, por fim adicione o creme de leite, as raspas de limão e a essência de baunilha batendo até que os incorpore por completo.

Coloque a mistura na forma forrada com as bolachas e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos, depois disso reduza o forno para 120 graus e deixe por 1 ½ hora até firmar e retire do forno.

Misture a nata, o açúcar e a essência de baunilha e espalhe por cima do bolo, colocando-o novamente no forno a 120 graus por mais 15 minutos.

Retire do forno e deixe esfriar, coloque na geladeira no mínimo por 12 horas.

Na hora de servir coloque uma geléia de frutas vermelhas, de morango, de amora, ou o  que você achar melhor, eu usei uma de frutas vermelhas e ficou delicioso!

A receita pode parecer um pouquinho complicada, mas não é difícil de preparar, só demora um pouquinho.

Aliás, o resultado foi ótimo e consegui agradar meu Padrinho e todo o resto da família. Segundo o Padrinho foi um dos melhores Cheesecakes que ele já comeu, agora não sei se é porque é meu padrinho ou se era verdade mesmo, espero que seja verdade! HIHIHIHIHI  Pelo menos os elogios não foram só dele, todo mundo também os fez!

E por mim, ficou realmente ótimo!

Espero que tenham gostado, um ótimo final de semana à todos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s