Voltando com uma Deliciosa Torta de Banana!

Olá, quanto tempo querido blog e leitores jamais esquecidos mas ao mesmo tempo entregues à poeira! Sim, juro que nunca os esqueci mas “TERCEIRÃO”, dança, cursos de culinária, tarefas e mais tarefas não estão mais me dando tempo livre para poder sentar e me deliciar escrevendo receitinhas para postar… Se não fosse pelo meu Iphone minha vida social seria zero!

Mas em meio a esse feriado de Carnaval onde prefiro ficar quietinha em casa cozinhando eu consegui me sentar e desempoeirar esse blog! Hoje trago uma verdadeira delícia que fiz nas férias para vocês, uma Torta de Banana Caramelada, Doce de Leite e Chocolate Amargo.

A receita veio do blog Chocolatria mas fiz algumas modificações e tenho certeza que ficou delicioso quanto! Vou  passar a receita do meu jeito, mas quem quiser fazer igual a de lá o link da receita está aqui: Torta de Bananas Carameladas e Dulce de Leche.

Começando pela Base: 2 e 1/2 pacotes de Bolacha Maria, 150 gramas de manteiga.

Processe as bolachas em um processador ou liquidificador conseguindo uma farofa, derreta a manteiga e misture com os dedos, a mistura tem que ficar úmida, forre uma forma untada com essa mistura e coloque no forno pré-aquecido a 180º-200º por 15 minutos.

Banana Caramelada: 5 bananas cortadas em rodelas, 10 colheres(sopa) de açúcar, 1/2 xícara de água, pode-se adicionar raspinhas de limão e essência de baunilha.

Em uma panela primeiro derreta o açúcar, jogue a água e espere derreter os cristais que irão se formar, coloque então as bananas, as raspinhas e a essência, deixa-as cozinhando por alguns minutos, mas não exagere para que não amoleçam demais, deixe esfriar.

500g de Doce de Leite da sua preferência

Canela à gosto

80g de Chocolate Amargo derretido para o toque final da torta.

Montagem: espalhe sobre a base o doce de leite, em seguida as bananas já frias, salpique a canela e finalize com o chocolate derretido, faça alguns desenhos irregulares, dê o seu toque final!

Apetitosíssima não é mesmo? Dá água na boca! HAHA

Depois de pronta recomendo colocar na geladeira, pois ela pode ficar mole e ao cortar todo o recheio começa a escorrer!

É uma torta diferente e deliciosíssima, pelo menos todos que provaram amaram! Vale a pena fazer para provar! 😀

Espero não sumir mais por muito tempo, tenho vários Cupcakes que fiz para mostrar por aqui 😀 Um  beijo a todos, boa semana!

 

 

Deixe um comentário

