Um pedido Delicioso e Especial

Como eu disse, assim que arranjo um tempinho, venho para o computador e escrevo mais um post! Essa vida de terceirão, bailarina e aprendiz de cozinheira não é fácil, preciso de dias com mais horas para fazer tudo o que quero!

Hoje estou postando algo que já fiz a algum tempo, um Cupcake com cobertura de Nutella, feito especialmente para um pedido de uma amiga muito querida, e o mais importante, foi aprovadíssimo por ela e toda a família! Aqui estão eles:

Image

A massa foi feita conforme o ensinado pela minha querida Oma, 1,2,3,4, ou seja, 1 xícara de manteiga, 2 xícaras de açúcar, 3 xícaras de farinha e 4 ovos, além do fermento.Porém aquela básica medição por “olhômetro” favoreceu bastante a receita. Com essa massa consegui três sabores: chocolate, nozes e misto.

Para o de chocolate adicionei pó de chocolate dissolvido em café, para o de nozes adicionei nozes trituradas e para o misto apenas misturei as duas massas.

Então, depois de um pouquinho de adição de leite, essência de baunilha, e outras especiarias, os meus belos bolinhos foram para o forno  pré-aquecido na faixa de 200º e depois de uns 35 minutos cresceram e ficaram rechonxudinhos.

Image

A cobertura como já mencionei foi de Nutella, eu misturei com um pouco de creme de leite mas ficou muito mole para confeitar, da próxima vez acho melhor ficar só com a Nutella mesmo. Porém no final mesmo com a cobertura molenga, deu tudo certo!

Image

O que acharam? Apetitoso não é mesmo? E quem pode confirmar isso é a Rafaela, a amiga para quem eu presentei essas delícias que os adorou! Além de minhas sempre cobaias, como o Danillo, minha mãe, e até meu primo Alexandre que estava passando uns dias conosco!

Espero que tenham gostado, e pretendo voltar o mais breve possível! Um beijo à todos e bom final de semana!

Um pensamento sobre “Um pedido Delicioso e Especial

  1. Certezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eh o melhor cupcake q eu jah comi nessa vida! E eh claro feito pela cozinheira mais dez que eu conhecoooooooooooo! Perfect linee!

Deixe um comentário

