Cupcake “Talento de Avelã”

Image

Transformar um chocolate em um cupcake? Bem, foi isso que eu experimentei fazer e posso dizer que saiu melhor do que esperava!

Minha ‘brilhante’ ideia foi: transformar o conhecido e delicioso chocolate ‘Talento de Avelã’ da marca Garoto em um cupcake.

Para isso fiz uma massa de chocolate com pedaços de avelã com corbertura de “brigadeiro” de avelã, essa combinação levou qualquer um que a saboreou às alturas! Foi uma ‘invenção’ bastante satisfatória, minhas cobaias que o digam…

Cupcakes de um tempo para cá viraram uma paixão, não há nada que eu veja e não tente pensar em uma forma de transformar em um desses bolinhos. Na realidade cupcakes são mais versáteis do que qualquer um possa imaginar.

Minha receita rendeu 15 cupcakes.

Para a massa utilizei: 90g de chocolate meio amargo picado, 30g (1/3 xícara) de chocolate em pó, 3/4 xícara de café quente, 3/4 xícara de farinha,3/4 de açúcar granulado, 1/2 colher(chá) de sal, 1/2 colher(chá) bicarbonato de sódio, 6 colheres(sopa) de óleo vegetal, 2 ovos, 2 colheres(chá) de vinagre de vinho branco, 1 colher(chá) essência de baunilha, mais um pouquinho de canela, e avelãs à gosto.

Comece pré-aquecendo o forno a 180-200 graus e separando as frominhas dos cupcakes na forma. Junte o café quente com o chocolate e misture até todo chocolate derreter, coloque na geladeira para esfriar, por 20 min. Misture a farinha, o açúcar, o sal, e o bicarbonato em um recipiente e deixe de lado.

Parta para mistura do óleo, ovos, o vinagre, a baunilha, e o chocolate já frio, misture até que fique homogêneo para adicionar a misture de farinha. Mexa até ficar bem homogêneo novamente. Por último adicione delicadamente as avelãs picadas grosseiramente. Coloque nas forminhas e direto para o forno por volta de 20 min, ou até que você espete o palito e o mesmo saia seco.

Para a cobertura: 2 leites condensados, 1 colher(sobremesa) de margarina, 1 xícara de avelãs trituradas.

Coloque o leite condensado e a margarina na panela e mexa em fogo baixo até dar ponto de brigadeiro mole, desligue o fogo e adicone as avelãs, mexa bem e deixa esfriar.

Depois que seus bolinhos estiverem frios, coloque uma porção generosa de cobertura, e para finalizar se quiser, um pedaçinho de chocolate ‘Talento de Avelã” para dar um ‘charme’.

Image

Image

O que acharam? Parecem deliciosos não?

Como viram, tive um tempinho de vir aqui novamente! Sempre estarei por aqui quando puder! Uma boa semana a todos, espero dar uma passadinha aqui no feriado! Beijinhos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s