Com Responsabilidade!

Assar Cupcakes para amigos, familiares ou para si mesma é pura diversão, não há aquela preocupação de dar errado, da massa não crescer, da cobertura derreter… Mas desde o momento que você recebe uma ligação com o seu primeiro pedido, a concepção muda.

Foi isso o que aconteceu na sexta feira, uma amiga que celebrou seu aniversário no sábado me ligou pedindo para que fizesse alguns Cupcakes para a festa. Mesmo ainda estando um pouco indisposta de uma gripe forte não resisti e parti para a cozinha, mas agora com um responsabilidade: Assar 24 lindos Cupcakes para fazerem sucesso na festa, e ainda mais, ser paga!

No fim, para a minha total satisfação minha primeira encomenda deu super certo e segundo relatos da festa todos amaram minhas criações! E sendo bem sincera,não há nada melhor que elogios para agradar uma aspirante a doceira.

Aqui tenho algumas fotos das delícias, agora quero a opinião de vocês, o que acharam?

Todos os 24 Cupcakes tiveram como inspiração algo que quase “ninguém gosta”, o chocolate.

Estes com confete, mesmo tendo uma mesma cobertura que é um tipo de glacê de chocolate diretamente do caderninho de receitas da minha querida Oma, tinham variação na massa e no recheio. Seis deles eram de  massa de chocolate com recheio de brigadeiro, e outros seis eram de massa de baunilha recheados com ganache de chocolate branco.

Outros seis também foram feitos com massa de chocolate, eram isentos de recheio porém tinham uma generosa cobertura de brigadeiro. Para dar um charme, cada um recebeu castanhas moídas e uma folha de chocolate amargo belga com flocos de castanha. Uma graça não é mesmo?

Finalizando as apresentações, esses eram com massa de baunilha, sem recheio, porém com um deliciosa ganache de chocolate branco como cobertura, e claro, para ficarem com carinha de festa também receberam algumas castanhas e gotas de chocolate na finalização.

Fazer esses Cupcakes foi uma experiência ótima, pois querendo ou não dessa vez estar na cozinha arcou com uma responsabilidade maior, porém, isso só fez com que aumentasse minha certeza de querer me tornar uma doceira, ou uma chef futuramente. Estar na cozinha além de dedicação é puro amor e com toda certeza, confiança e sabedoria.

Além do mais, várias ideias brotaram para continuar fazendo encomendas, daqui a pouco espero trazer algumas novidades! E quem sabe, colocar a mão na massa para valer, se não for esse ano, ano que vem será com toda a certeza!

Espero que tenham gostado, um bom dia do TRABALHADOR a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s