Balneário Camboriú

Depois de Ponta Grossa desci a serra em direção a Balneário Camboriu e foi lá que passei o resto das minhas férias em Santa Catarina. Quando cheguei éramos três, só eu, minha mãe e meu primo. Porém logo a tropa aumentou e de 3 passamos para 8, sem contar outros membros da família que sempre estavam juntos e chegar até 11, 12 pessoas era muito fácil.

Por isso, lá eu tinha o enorme prazer de cozinhar alguma coisa e depois de 5 minutos não haver mais vestígios do que havia feito, isso acontecia com todas as receitas, então, certamente, elas deram super certo!

A primeira receita que fiz foi de certa maneira uma criação minha: um Pavê com brigadeiro de Shot Branco, pedaços de chocolate Branco e Preto e Bolacha de Leite, ficou bem doce, mas todos amaram, principalmente meu primo, que estava louco por um Pavê. Como é uma criação, passo a receitinha lá embaixo!

A próxima foi uma Torta de Maracujá, a receita é do blog A Cozinha Coletiva que eu adoro e sempre sigo! Na realidade eu misturei duas receitas, uma era a Torta de Tangerina, porém eu substitui o curd de tangerina por de maracujá que também tem a receita no site, e deu super certo!

Fiz também um bolo de chocolate, de outro dos blogs da vida (receita aqui!),porém em vez de fazer a cobertura, salpiquei o chocolate Shot picado e alguns M&Ms de amendoim. Obs: na minha opinião essa foi a melhor!

Chegando sexta feira eu e meu querido Padrinho Olegario fomos para a cozinha, e adivinha o que preparamos? Hamburgueres, tanto de frango como de carne,eles foram o banquete de sábado no almoço, com um pãozinho francês, uma saladinha, e um molho especial de maionese, parmesão e manjericão, não teve ninguém que não lambeu os dedos!

E para finalizar, BROWNIES, BROWNIES, BROOOWNIES! Não tem ninguém que não goste deles, sozinhos, com calda ou com um sorvete, não há quem resista!

Porém, vamos para a receita:

  • Pavê de Brigadeiro de Shot Branco e pedaços de chocolate
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 Barra de Shot Bracon
  • 1 colher(chá) de margarina ou manteiga
  • 1 1/2 pacotes de bolacha de leite
  • 1/2 xícara de leite
  • 170g de chocolate branco, em pedaços
  • 170g de chocolate preto em pedaços

Comece com o brigadeiro, coloque o leite condensado, o Shot (em pedaços) e a manteiga em um panela, leve a fogo médio-baixo mexendo sempre até conseguir o ponto de brigadeiro mole.Reserve e deixe esfriar. Coloque o leite em um prato para molhar as bolachas antes de colocar no refratário. Pegue então um refratário médio e faça uma camada das bolachas molhadas, então coloque o brigadeiro ( morno) e pedaços mesclados de cholate branco e preto, continue com bolacha, brigadeiro, pedaços de chocolate e bolacha. Se vocês tiverem a manteiga de amendoim a derreta e jogue em zigue-zague por cim, você também pode derreter chocolate ou reservar um pouco do brigadeiro para finalizar em cima das última camada de bolachas.

Uma receita bem fácil não? Bastante doce, mas quem gosta… Vai amá-la! Beijos, até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s