Chocolate, Chocolate, Chocolate

Chocolate, chocolate, chocolate, como algo pode ser tão bom? Não posso discordar nem um pouco do quão chocólatra eu sou, tudo que tem chocolate me chama de uma maneira surpreendente, doce sem chocolate, é um pouco “triste”…

Acho que é por isso que desde que chegaram os Brownies na minha vida, não consigo mais tirá-los da cabeça. De chocolate ao leite, amargo, branco… Sou louca por todos! Além do mais, tendo chocolate… Fico totalmente satisfeita!

Porém a uns dias atrás estava a procura de Brownies diferentes, sei lá, gosto de mudar ás vezes, e no blog Simplesmente Delícia achei uma receita de Brownie de Cappuccino que na minha opinião, foi uma das melhores que já fiz!

Mas já aviso que é uma receita para quem gosta de chocolate com café, caso contrário, não se dê ao trabalho, ou se você é como eu e adora experimentar coisas diferentes, pode ter certeza que você vai amar esse aí! 😀

Agora com uma receitinha mas continuando com meu “querido” chocolate, fiz uma sobremesa… Que sinceramente, não esperava tão bom resultado!

E tudo o que você irá precisar será:

  • 1 1/2 pacote de bolacha maisena – sabor chocolate
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 1 colher(sopa) de Leite Ninho
  • 1 colher(chá) de margarina
  • 1/4 xícara(chá) de leite
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 1/2 barra de chocolate ao leite

Comece fazendo o creme: em uma panela coloque o leite condensado, o leite ninho e a margarina, em fogo médio-baixo mexa bem até conseguir ponto de brigadeiro, desligue o fogo e ainda quente acrescente o creme de leite, deixe esfriar.Para a primeira camada quebre as bolachas e as coloque refratário médio, quando o creme já estiver morno jogue por cima (não precisa cobrir por inteiro), para a próxima camada mergulhe as bolachas no leite para ficarem mais macias e quebre-as novamente, para finalizar derreta os chocolates juntos e faça zigue-zagues com uma colher (você pode deixar desenforme como a minha, o que importa é que fica delicioso!), coloque-a na geladeira por no mínimo umas 2 horas antes de servir.

obs: para dar uma finalizadinha salpiquei essa delícia com alguns confeitos prateados, agora fica com você dar uma improvisada se quiser…

Realmente, essa sobremesa ficou um pouco parecida com aquela sobremesa “Dois Amores”, porém separados por bolachas Maisena, é bem fácil de fazer, e eu digo, vai conseguir agradar muita gente!

Qualquer dúvida é só chamar! Beijinhos

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Chocolate, Chocolate, Chocolate

  1. Qualquer dia desses vou fazer essa receita de brownie :)))
    Delícia!

    A segunda sobremesa pra mim é como uma Palha Italiana mais incrementada hahaha ficou com uma cara ótima… aposto que tão deliciosa quanto. Temos que marcar um fim de semana pra Ana vir pra BC e a gente cozinha algo bem delicioso juntas, né??
    Beijooo!

    • Faça meesmo Tai! É uma delicia! Aham, também pode ser hahahaha
      Vamos combinar mesmo! Vai ser “o” jantar! hahaha vamos arrazar juntas! Mas temos que combinar sim, vou gostar muuuuuito 😀 beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s